Novidades
segmento de construção

Quarta-feira, 29 de julho de 2015
A CONFIABILIDADE DAS INFORMAÇÕES

Foi o que motivou a Dorex Incorporações a escolher o ERP Mega Construção como seu Sistema de Gestão Integrada. Agora, com a entrega do projeto de implantação, oficializada no início do mês, a empresa já começa a vislumbrar outros benefícios da ferramenta.

A mudança de cultura sem dúvida é um dos maiores desafios da implantação de um ERP. Afinal, é difícil adaptar, rever ou até mesmo substituir processos, renovar hábitos, treinar pessoas... não é mesmo? Por isso contar com uma equipe capacitada, alinhada às melhores práticas do mercado e com expertise de negócios é fundamental para garantir o sucesso do projeto.

Exatamente como foi com a Dorex Incorporações, que encontrou na equipe de consultoria da Mega Sistemas Corporativos uma verdadeira parceira para passar por esta importante fase em sua trajetória. A empresa, que pertence ao Grupo Dorex, atua há quase 10 anos no segmento de imóveis residenciais e recentemente decidiu investir em tecnologia para otimizar a gestão dos empreendimentos.

Na busca pelo Sistema de Gestão Integrada ideal, entendeu que o ERP Mega Construção era o que mais se adequava às suas necessidades. “Além de ser um software bem adaptado ao setor da Construção Civil, com referências de uso em grandes empresas, a ferramenta conta com boa interface para o usuário final”, justifica o Coordenador de TI da Dorex Incorporações, Ronaldo Almeida.

Ele lembra que a forma como os módulos se integram no ERP Mega Construção também foi um fator determinante na escolha. “Isso sem mencionar o comprometimento da equipe responsável pela implantação, que demonstrou garra e vontade de fazer acontecer. Este modelo de atendimento nos fez ficar à vontade para dar cada passo com muita certeza do caminho que deveríamos seguir”, complementa.

Expectativas

Mais do que alcançar uma melhoria significativa no tratamento das informações - que era a sua principal necessidade – a Dorex Incorporações espera que a solução da Mega Sistemas Corporativos a apoie em todas as etapas da sua operação, desde o planejamento até a execução. “Esperamos ter uma visão global de toda a empresa, trabalhando com todas as áreas em sincronia e fazendo com que cada informação seja trabalhada de forma integrada”, revela.

A entrega do projeto já foi oficializada e desde o início do mês o ERP Mega Construção já está em uso na empresa. Portanto, agora é só uma questão de tempo (e dedicação) até que os primeiros resultados comecem a aparecer. “E não há dúvida de que estaremos aqui, prontos para ajudá-los em tudo o que for preciso para tornar isso possível”, ressalta o Coordenador de Projetos Rafael Prado de Oliveira - com o respaldo do nosso time de Relacionamento com Clientes, que assume a conta a partir de agora e compartilha do mesmo sentimento.


Voltar