Novidades
segmento de construção

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
55% MAIS PRODUTIVA

Assim ficou a rotina da Planeta a partir do mapeamento de processos realizado junto à Trinus Consultoria Organizacional. A Gerente de Recursos Humanos da companhia, Fernanda Fernandes, mostra a diferença entre antes e depois do trabalho. Acompanhe!

Case de sucesso da Mega Sistemas, a Planeta acaba de iniciar mais uma importante fase em sua trajetória que já conta com quase 20 anos de sucesso, com clientes satisfeitos, muitas conquistas e obras realizadas.

Isso porque a companhia concluiu o projeto de mapeamento de processos, que trouxe à organização uma nova forma de operar, ainda mais eficiente e produtiva do que a anterior. A iniciativa foi do Diretor Executivo Sandro de Souza e o trabalho foi conduzido pela Trinus, empresa do Grupo Mega que é especializada em consultoria organizacional.

A Gerente de Recursos Humanos da Planeta, Fernanda Fernandes, conta que  o objetivo era impulsionar a produtividade da equipe, ampliando a sua utilização do ERP Mega Construção. E o que era, então, expectativa, hoje se consolida como uma realidade que se estende para toda a companhia.

Além da definição de 49 procedimentos, tivemos como resultado o aumento da eficácia na execução das atividades, reduzindo em 55% o número de tarefas”, afirma. As áreas mais impactadas foram a de Planejamento e a de Suprimentos, que reduziram de 300 para 116 e de 203 para 95, respectivamente, o número de tarefas.

Mas não foram as únicas. Fernanda revela que o mapeamento de processos proporcionou ganhos significativos para outras equipes da Planeta. “No Financeiro, diminuímos de 191 para 149 o número de tarefas, enquanto no Fiscal o número caiu de 49 para 16, na Qualidade de 55 para 30 e na Contabilidade de 103 para 93”, compartilha.

O Coordenador da Trinus, Júlio Datílio, assegura que o engajamento do cliente, representado pela área Administrativa, responsável por apoiá-los nesta missão, foi fator fundamental para o sucesso do projeto que teve duração de quatro meses e foi entregue na última segunda-feira, dia 22.

Portanto, parabéns a todos os envolvidos. E que este seja só o começo de mais um período de muitas conquistas e prosperidade para a Planeta! 


Voltar