Novidades
segmento de construção

Quarta-feira, 22 de agosto de 2012
500 Grandes da Construção 2012

Realizado no dia 21 de Agosto, o evento promovido pela Revista O Empreiteiro reuniu grandes executivos do mercado da engenharia brasileira e premiou as empresas que mais se destacaram no país. A equipe Mega Construção marcou presença na ocasião!

Aconteceu no último dia 21 de Agosto a cerimônia de lançamento da edição especial 500 Grandes da Construção 2012, que traz o ranking da engenharia brasileira promovido pela Revista O Empreiteiro. Entre as construtoras premiadas se destacaram a Direcional Engenharia, Techint, Construtora Barbosa Mello, Paranasa Engenharia, Emsa, Cesbe S/A, Andrade Mendonça, Dan-Hebert Engenharia e Civil Port Engenharia.

Contando com a presença de grandes entidades e empresas do setor, o evento reuniu a nata da construção no país e trouxe como foco a construção e empreitada em obras públicas na busca pela reorganização do espaço urbano à luz da nova economia, abordando durante a noite as principais tendências e análises de mercado. Entre os destaques, os organizadores e participantes do evento frisaram a importância de mudar a forma de atuação da engenharia no Brasil, sobretudo no que diz respeito à gestão de obras públicas, para que os responsáveis pelas iniciativas e ações governamentais tenham a percepção da diferença entre defender uma classe da atitude de defender apenas o interesse de alguns. “Muito se fala em atrair capital externo, sendo que nem mesmo o PAC I foi concluído. Promovem- se obras como o trem de alta velocidade e a melhoria dos metros brasileiros não recebem a atenção merecida. Ações práticas ainda estão muito voltadas ao foco político, e não ao bem estar de toda a população. As prioridades das obras públicas no Brasil precisam ser revistas com urgência, pois muitos empreiteiros, além das responsabilidades de entregar uma obra dentro do prazo e com qualidade, têm que enfrentar a preocupação com os precatórios”, explicam Eva Juliana Cruz, Lucas Freitas e Wildson Lucchesi, Coordenadores da equipe de Relacionamento com Clientes Mega Construção, que representaram a empresa no evento.

Outro ponto alto da cerimônia foi a homenagem à Jayme Rotstein, Julio Capobianco, Maurício Roscoe, Newton Cavalieri e Luiz Roberto Andrade Ponte como personalidades de atuação pública e forte percepção na luta contra as diferenças entre interesses de classes e interesses individuais. “Verdadeiros heróis muitas vezes envergonhados , temos que nos unir para a construção de sistemas mais sinérgicos e com visão sistêmica, buscando soluções sintéticas e não fragmentadas”, discursou Mauricio Roscoe.

Entre os clientes Mega Construção, a MIP foi uma das empresas que figurou como premiada na categoria Montagem Mecânica & Elétrica Industrial. Para Marcos Salmazi, Gerente de Relacionamento Mega Construção, é uma grande alegria comprovar que as iniciativas da equipe caminham de encontro às necessidades apresentadas pelo mercado. “Os resultados do ranking e até mesmo o discurso do Sr. Maurício Roscoe mostram que a Mega Construção está alinhada às principais tendências, buscando oferecer a cada dia uma solução mais integrada e eficiente para que as construtoras, incorporadoras e urbanizadoras possam executar suas atividades focadas muito mais no planejamento estratégico do que na gestão rotineira de seus processos.”

A cerimônia foi realizada no Buffet Torres e contou com um coquetel pós-premiação para os participantes. Confira algumas fotos clicadas pela Equipe Mega Construção em 500 Grandes da Construção 2012


Voltar