Novidades
segmento de construção

Terça-feira, 30 de julho de 2013
4o ano entre as Melhores!

A premiação pelo quarto ano consecutivo marca mais um reconhecimento para a companhia, que comemora em 2013 seus 28 anos de atuação no mercado.

 

A Mega Sistemas Corporativos, empresa que oferece soluções tecnológicas diferenciadas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, foi eleita no último dia 29 de julho, uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil nos setores de TI & Telecom,reconhecimento que foi concedido à companhia pelo quarto ano consecutivo.

 

Em sua sétima edição, o prêmio organizado pela Computerwold em parceria com o instituto Great Place to Work (GPTW), selecionou as 100 companhias que mais se destacaram no setor quanto às boas práticas voltadas a gestão e retenção de pessoas. Excelente ambiente organizacional, assim como a relação de confiança entre líderes e liderados, também foram pontos avaliados.

 

Para Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da Mega Sistemas Corporativos, a conquista só confirma a assertividade da empresa quando se fala em gerenciamento de equipes. O executivo explica que o investimento realizado na nova e ampla sede, inaugurada há dois anos, e em programas que visam garantir a capacitação e a qualidade de vida de seus colaboradores foram determinantes para a obtenção de mais este êxito. “E pretendemos cada vez mais oferecer condições para que nossos profissionais possam evoluir pessoalmente e em suas carreiras. Só assim será possível nos mantermos competivos no segmento”, comemora o executivo.

 

O reconhecimento ainda marca a comemoração pelos 28 anos de atuação da companhia. “Em toda a nossa história nos preocupamos em manter um ambiente agradável para todos os colaboradores, pois acreditamos que o clima organizacional é uma importante ferramenta de gestão. Afinal, em um setor altamente competitivo como é o de tecnologia, valorizar e reter talentos são fatores indispensáveis para as empresas que querem se destacar no mercado”, celebra o diretor.

 

Segundo Ruy Shiozawa, CEO do GPTW Brasil, a oportunidade de desenvolvimento e crescimento continua sendo o principal motivo de retenção dos colaboradores respondentes das listas do GPTW, sempre representando metade (47%) dos índices. Entretanto, há dois anos uma nova questão vem aflorando nas respostas livres e comentários da pesquisa, apontando uma nova tendência: o alinhamento de valores pessoais dos colaboradores com os valores da empresa. A análise reflete que as melhores empresas de TI para trabalhar são aquelas que prestam menos atenção aos valores técnicos e mais aos culturais. Por conta disso, a pesquisa 2013 incluiu uma quinta resposta na lista de fatores de retenção. “Esse fator existia no ano passado e este ano já apareceu como 12% de respostas, e está entre os três itens com nota mais alta de confiança, com o maior valor, 88 pontos. Se você comparar com o item remuneração e benefícios, verá que tem 12% de respondentes também, mas com apenas 67 pontos de índice de confiança”, aponta Shiozawa.

 

Para receber o prêmio, a Mega Sistemas Corporativos selecionou dois representantes especiais: Rogério Vieira e Pedro Oliveira, os colaboradores mais antigos da companhia, com 27 e 24 anos de casa respectivamente. “Um momento especial como este merece ser compartilhado com toda família. Por isso decidimos dar essa oportunidade aqueles que nos acompanham há tanto tempo e são testemunhas de nossos esforços em promover um ambiente de trabalho agradável ao longo de toda trajetória da Mega. Cada colaborador é essencial para que possamos celebrar todos os dias novas conquistas e oportunidades, e em tempos nos quais a retenção de talentos é um dos maiores desafios para as empresas, temos orgulho de contar com um quadro em que mais de 13% da equipe já ultrapassou a marca dos 10 anos de casa”, conclui Scaravelli. Como extensão dessa comemoração, a companhia promoveu um café da manhã para todos os colaboradores no dia 30 de Julho, atendendo uma das práticas do GPTW que já está enraizada em sua cultura desde sua fundação: Celebrar!

 

28 anos de Sucesso

 

E se a conquista do Great Place to Work já é um grande motivo de comemorações, neste ano coroou a celebração de um mês com Muitos Motivos Para Comemorar!

 

Este foi o tema que embalou o mês de Julho para os Colaboradores e Parceiros da companhia. Como forma de promover uma celebração diferente pelos 28 anos da empresa, a Mega comemorou também as realizações e conquistas de cada um. “Nossos colaboradores são peça fundamental para o nosso sucesso. Por isso, temos orgulho de celebrar as conquistas alcançadas por cada um deles ao longo dessa parceria de sucesso. Afinal, diariamente dividimos grandes momentos e superamos muitos desafios. Então nada mais justo do que celebrar juntos também as conquistas!”, explicam Letícia Spinardi e Maytê Scaravelli.

 

A ação levou à todos a proposta de compartilhar seus motivos pessoais ou profissionais, que foram registrados divulgados nas redes sociais da companhia brincando com a hashtag #mega28anos. O resultado gerou mais de 100 registros reunidos em um hot site especial enviado para toda rede Mega, convidando também os Clientes da companhia a fazer parte deste momento.

 

A equipe se mobilizou, deu um show de participação e mostrou que motivos para comemorar é o que não faltam ao time Mega! Confira o resultado da ação através do site e participe você também!


Voltar