Novidades
segmento de construção

Segunda-feira, 11 de maio de 2015
3º WORKSHOP "O EMPREITEIRO"

Sob o tema “As práticas de sucesso na gestão profissional de obras e projetos”, evento será realizado neste mês de maio no Espaço APAS e contará com patrocínio da Mega Sistemas Corporativos, que apresentará protótipo do Google Glass para o setor.

A Mega Sistemas Corporativos patrocinará o “III Workshop – As práticas de sucesso na gestão profissional de obras e projetos”, promovido pela revista O Empreiteiro. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de maio, no Espaço APAS, em São Paulo, capital, e contará ainda com a apresentação do protótipo que está sendo desenvolvido pela empresa em parceria com a GeoMob para utilização do Google Glass no canteiro de obra.

O workshop contará com dois painéis e palestras ao longo da programação. Entre elas, “Redefinindo as fronteiras da Construção – Entenda como a tecnologia auxilia na evolução do controle da Construção no Brasil”, que será ministrada pelo diretor comercial da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto. “A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia dos canteiros de obras. Se antes, o gerenciamento dos custos, controle de produtividade e perdas, trocas de informações entre as equipes e demais medições eram feitas no papel, hoje, elas podem ser realizadas por meio de tablets e até mesmo smartphones. Isto proporciona mais agilidade e segurança para quem trabalha em obras”, informa o executivo.

Giovanni aproveita para citar como exemplo o aplicativo MegaMobuss, desenvolvido pela Mega em parceria com a Teclógica, empresa catarinense especializada em Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas, e incorporado ao ERP Mega Construção. “Além de possibilitar o gerenciamento de tudo o que envolve um canteiro de obras, ele também oferece indicadores para o controle da sustentabilidade ambiental. E isso com o uso de smartphones ou tablets, em tempo real e sem a necessidade de estar conectado à internet”, complementa.

E durante o evento, os participantes poderão conferir com exclusividade o protótipo que está sendo desenvolvido para o uso do Google Glass na Construção Civil. Por meio de uma parceria com a GeoMob, a Mega criou um aplicativo pioneiro que coloca os dados gerenciados por seus sistemas ERP diretamente na tela do gadget. “Estar antenado às novas tendências e inovações do setor de tecnologia da informação fazem parte do universo da Mega. Ao utilizar o Google Glass como recurso, o usuário terá muito mais mobilidade seja qual for o local em que esteja. Além disso, este aplicativo também poderá ser customizado de acordo com as demandas relacionadas ao ramo de atividade do cliente, neste caso, o da Construção”, finaliza Giovanni.

Serviço

III Workshop – As práticas de sucesso na gestão profissional de obras e projetos

Quando?26 a 27 de maio

Onde?Espaço APAS

Endereço:Rua Pio XII, 1200, Lapa, São Paulo-SP

Inscrições e mais informações: http://www.oempreiteiro.com.br/

Agenda preliminar: III Workshop O Empreiteiro


Voltar