Tecverde & Mega

Construção Industrializada

Uma nova forma de pensar (e construir) está provocando mais uma grande revolução no mercado imobiliário do Brasil. Com o desafio de movimentar a economia, tornar a atividade no setor mais sustentável e impulsionar as pesquisas em engenharia, a construção industrializada já é uma realidade no país.

Nasce uma nova lógica

Com a fábrica mais automatizada da América Latina e um processo de montagem três vezes mais rápido do que a alvenaria convencional, a Tecverde é pioneira em trazer para o Brasil os conceitos mais avançados em tecnologia para construções eficientes. Há oito anos em atividade, a empresa já conta com mais de 85 mil m2 construídos, entre empreendimentos verticais e horizontais.

Missão, mercado e sistema

Visando oferecer ao maior número de pessoas a melhor experiência ao construir ou empreender, a Tecverde tem como propósito difundir a construção industrializada por todo o território nacional – seja escalando sua atuação ou estimulando outras empresas a aderirem ao novo modelo. E a Mega Sistemas foi a parceira tecnológica escolhida para apoiá-la nesta missão. O motivo? O ERP da Mega Sistemas é a única solução totalmente apta a atender às necessidades da construção industrializada e de forma integrada.

Entenda!

Eficiência, inovação e sustentabilidade

As formas tradicionais de construção têm funcionado muito bem. No entanto, em consequência de uma busca contínua pela evolução, já é consenso que é chegada a hora de uma nova disrupção no mercado para continuar indo além. Estudos globais revelam a construção civil como uma das áreas menos desenvolvidas no quesito tecnologia e, cada vez mais, torna-se evidente a necessidade atribuir práticas sustentáveis ao conceito da inovação. Escolhas arquitetônicas inteligentes têm deixado a atividade no setor mais verde e gerado economia tanto para quem compra quanto para quem constrói. Mas ainda é preciso mais.

Descubra por quê

Construção industrializada no mundo

Construção industrializada no mundo

Apesar de novo no Brasil, o conceito da construção industrializada já é bastante consolidado ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, 90% das casas são construídas neste formato. No Chile, o número chega a 60%, enquanto na Alemanha a estimativa é que 40% das moradias também já sejam construídas de forma industrial. Além disso, o sistema tem evoluído em praticamente todos os continentes. São dois os modelos possíveis: steel frame e o wood frame, baseados em estruturas de aço e madeira, respectivamente.

Quer saber por que a construção industrializada tem tudo pra funcionar por aqui também?

Principais vantagens

  • Construção 3x mais rápida Construção 3x mais rápida
  • Linhas de produção automatizadas Linhas de produção automatizadas
  • Baixo custo Baixo custo
  • Precisão na execução Precisão na execução
  • Conforto térmico Conforto térmico
  • Isolamento acústico Isolamento acústico
  • 90% de economia de água 90% de economia de água
  • 85% menos resíduos nas obras 85% menos resíduos nas obras

Experiência do Usuário

São por estes e outros motivos que o sistema construtivo industrial tem conquistado tantos adeptos mundo afora. Afinal, além dos benefícios implicados na própria técnica, como a economia de recursos, eficiência energética, agilidade e sustentabilidade nas edificações, a prática proporciona uma série de ganhos para o usuário final: acessibilidade, facilidade de manutenção e qualidade de vida. Em outras palavras, a construção industrializada também oferece vantagens mensuráveis e palpáveis ao cliente.

Entenda!

O PROCESSO DA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA

Preparamos este infográfico com todas as etapas do sistema construtivo Tecverde para ajudá-lo a entender como funciona o processo no modelo wood frame:

Infografico Construção industrializada

GESTÃO ESPECIALISTA!

Também atua com a construção industrializada? Faça seu cadastro e ganhe uma demonstração para ver como nós podemos te ajudar com uma gestão especialista para o seu negócio!

Sua mensagem foi enviada.

Em breve um consultor irá lhe responder.