Veja quanto custa não investir em tecnologia para gestão!

Informatizar seus processos, virtualizar operações e obter mais eficiência com o emprego da tecnologia é algo que exige recursos. Muitas empresas deixam de investir na modernização por não visualizar com clareza o retorno desse tipo de iniciativa. Deixar de investir em tecnologia, nas condições atuais, é jogar dinheiro fora.

Veja como sua empresa perde dinheiro ao postergar a inovação e comece a entender as vantagens de corrigir isso agora mesmo!

A perda de não investir em tecnologia

É impossível calcular com precisão quanto sua empresa perde em não destinar recursos à tecnologia. Alguns estudos, como o da TNS Research, indicam um crescimento na ordem de 53% maior para as empresas que adotam soluções de mobilidade e computação em nuvem.

Alberdeen Research, por sua vez, indica que a adoção de sistemas de gestão (Enterprise Resource Planning ou ERP) tornam uma empresa até 73% mais produtiva, sem implicar em novos custos. A mesma pesquisa detectou redução de 18% nas despesas operacionais de companhias que investiram nessa tecnologia.

Entender as causas que levam a essas perdas é tão importante quanto estimar este número, já que vai permitir que gestores concentrem esforços nos investimentos que devem ser priorizados. Planejar a implantação de software de gestão exige entender as necessidades que ele deve cumprir.

Sem software de gestão, sua empresa perde produtividade

Tecnologia para gestão representa ganhos em produtividade para seus colaboradores e ajuda equipes a demonstrarem maior eficácia, graças à automatização da parte maçante do trabalho. ERP significa eficiência organizacional, por reduzir a incidência de erros comuns, estruturar processos e integrar seu time.

Economizando horas preciosas de trabalho, um software de gestão proporciona informação estratégica para que sua empresa seja ainda mais competitiva.

Desorganização gera atrasos e desperdícios

Um dos problemas da ausência de gestão informatizada é a perda de prazos cruciais para sua lucratividade. Quando sua empresa perde produtividade, leva mais tempo para concluir uma mesma entrega e termina atrasando demandas importantes.

Com um software de gestão, antever ajustes dentro do prazo e alocar esforços para ir ao encontro das previsões feitas durante o orçamento será mais fácil.

Quando sua empresa falha em exercer controle ao longo dos processos, acaba perdendo oportunidades de reduzir custos, tornar suas operações mais seguras e aumentar a agilidade de suas entregas. Desorganização pode custar prazos importantes para seu negócio e resultar no desperdício de recursos.

ERP é estratégia comprovada para facilitar não só a rotina de seus colaboradores, mas também fundamentar a detecção de erros operacionais que fazem sua empresa perder dinheiro.

A garantia de entregas melhores e de qualificação do seu atendimento

Para que seu negócio funcione e seja realmente escalável, é preciso cultivar uma cartela de clientes satisfeitos com a performance de seus produtos e serviços. Com um software de gestão, é possível trabalhar focado na melhoria das entregas e melhorar seu atendimento. Satisfação é o motor da fidelidade e, quando sua empresa investe em um software de gestão, fica mais próxima de assegurá-la.

Deixar de investir em tecnologia para gestão é um erro que implica em menor competitividade e pode tirar sua empresa do mercado em pouco tempo. Quer saber como um ERP vai garantir o sucesso da sua organização? Confira como o sistema ajuda a reduzir custos em nosso post sobre o assunto!