Tecnologia, gestão do tempo e produtividade: entenda essa relação

Tecnologia, gestão do tempo e produtividade: entenda essa relação

Quem sabe aliar tecnologia, gestão do tempo e produtividade consegue ser competitivo e maximizar resultados, podendo utilizá-los da melhor maneira possível para extrair o melhor de cada colaborador da empresa. É isso o que você quer? Então continue lendo este post!

Quem nunca disse que precisaria de pelo menos 36 ou 48 horas no dia para dar conta de tudo? A corrida contra o tempo já é um hábito mais que natural nas empresas, especialmente em mercados altamente competitivos, onde fazer uma entrega com um mero diazinho de antecedência significa ficar à frente dos concorrentes, ganhar novos clientes e fechar mais negócios. E nessa correria pelo aumento da produtividade existem dois outros grandes players que não podem ficar de fora: tecnologia e gestão do tempo.

Quem sabe aliar tecnologia, gestão do tempo e produtividade consegue ser competitivo e maximizar resultados, podendo utilizá-los da melhor maneira possível para extrair o melhor de cada colaborador da empresa. É isso o que você quer? Então continue lendo este post e descubra o que a relação entre tecnologia, gestão do tempo e produtividade podem trazer de bom para seu negócio:

 

ERP: otimização do tempo e aumento da produtividade pela tecnologia

O tempo é, assim como a mão de obra, escasso na maioria das empresas, não é mesmo? Mas muitas organizações ainda mantêm seus profissionais executando tarefas manuais que poderiam muito facilmente ser automatizadas. Nesse cenário, ao adotar um ERP, você organiza seus processos de maneira linear, tira as pessoas das tarefas manuais e as coloca para pensarem estrategicamente, ou seja, otimiza o tempo dos funcionários e, de quebra, aumenta sua produtividade, passando a não ser mais refém de lançamentos e planilhas.

 

Tecnologia: maior produtividade e tempo de sobra para inovar

O trabalho manual consome o tempo dos funcionários e os deixa cansados, tanto física quanto mentalmente, tirando deles a criatividade e a liberdade para criar coisas novas e imprevisíveis, que poderiam gerar grandes resultados para a empresa. Quando você tem tecnologia, gestão do tempo e produtividade funcionando perfeitamente, tem espaço para criar novas oportunidades de negócio e crescer no mercado com inovações, situação que dificilmente se repetiria se não estivesse realmente focado em aprimorar o trabalho da empresa.

 

Gestão do tempo: segredo de voltar o olhar para o futuro

Quantas empresas deixam de planejar seu futuro por estarem ocupadas demais com o presente? Quando o contexto atual da empresa não permite que ela planeje os próximos passos, significa que a produtividade está em baixa e que a tecnologia já não está ajudando tanto quanto deveria. Sendo assim, procure manter tecnologia, gestão do tempo e produtividade alinhadas, uma dando suporte à outra, para que você possa ter mais tranquilidade para pensar no futuro tendo a certeza de que o presente já está garantido.

 

Tecnologia, gestão do tempo e produtividade: questão de treinamento

Desenvolver uma cultura que priorize o uso da tecnologia para otimizar o tempo e aumentar a produtividade leva algum tempo, mas você pode encurtar essa distância promovendo treinamentos que mostrem as vantagens da automatização de processos — como, por exemplo, a melhoria na qualidade de vida dos funcionários, que, com menos horas perdidas em frente ao computador, realizando tarefas manuais, têm mais tempo para interagir, trocar ideias e gerar valor para a empresa. Por isso tecnologias como o ERP, CRM, BI, entre outras, são cada vez mais presentes no universo corporativo.

 

Viu só como, com o hábito e o discurso bem alinhados, sua empresa só tem a ganhar? E como quem quer aumentar a produtividade quer crescer, não deixe de conferir essas 5 dicas para fazer sua empresa crescer com uma equipe enxuta! Ficou ainda alguma dúvida? Comente aqui e a compartilhe conosco!