Pode ser que você nunca tenha utilizado antes, mas acredite, quando ocorrer um problema em qualquer um de seus softwares, você vai querer contar com um suporte de sistemas eficiente.
Infelizmente, nem todos os fornecedores de software mantêm um cuidado com o pós-venda, o que acaba deixando a desejar um suporte decente e eficaz para seus parceiros de negócio. Por conta disso, é tão importante analisar bem as propostas desses fornecedores.
Neste post vamos mostrar para você o que esperar de um suporte de sistemas humanizado e quais as suas características, além de como ele pode melhorar os seus resultados. Boa leitura!
O que é um suporte de sistemas humanizado?
Em plena era da transformação digital, vemos diversas empresas investindo pesado em nova soluções na esperança de se tornarem mais competitivas e obterem melhores resultados, contudo, muitas delas acabam se frustrando.
Uma das principais causas das falhas de implementação de uma nova ferramenta é a falta de acompanhamento de um suporte que possa realmente sanar todas as suas dúvidas e auxiliar durante a implantação.
O papel do suporte de sistema é garantir a satisfação do cliente e evitar que ele enfrente qualquer dificuldade na utilização do sistema, explicando como ele funciona e auxiliando suas atividades até que ele possa entender completamente o seu funcionamento e ser capaz de manter sozinho suas ações.
Contudo, nem todos os fornecedores de software estão preocupados em prover esse apoio tão necessário, o que acaba influenciando negativamente no resultado de uma implantação e criando experiências negativas.
Quais as suas características?
Existem algumas diferenças entre o suporte e sua versão humanizada, sendo que este tem como principal objetivo a experiência positiva do cliente e a sua satisfação. Lembrando que, fornecedores de software que investem na humanização, se importam com o sucesso do cliente tanto quanto se importam com o sucesso da própria empresa.
Dados e relatórios
Por meio de um suporte humanizado, o fornecedor de software conhece realmente a sua empresa e o seu negócio, ele deixa de ser apenas uma organização terceirizada para se tornar um parceiro estratégico.
Satisfação do cliente
Os fornecedores que investem em suporte de sistemas humanizado buscam oferecer soluções preocupados com a satisfação de seus clientes, buscando sempre atendê-los da melhor maneira possível e sanar suas dificuldades.
Acompanhamento contínuo
Dentro do suporte humanizado, o contato entre fornecedor e cliente não acaba com a assinatura do contrato. Pelo contrário: ele continua sempre verificando se você ou sua empresa estão precisando de alguma coisa ou se estão realmente utilizando todo o potencial da ferramenta e fornecendo treinamento.
Como encontrar um fornecedor de software?
Existem diversos players no mercado hoje, principalmente quando tratamos de soluções mais comuns como os ERPs, sistemas de gestão. Sendo assim, como escolher então por um fornecedor que tenha os cuidados descritos neste post?
Bom, para isso é preciso analisar suas propostas e técnicas de trabalho, buscando por referências no mercado e outras empresas que utilizem os seus serviços, verificando se eles realmente cumprem o que prometem.
Além disso, é sempre bom analisar como o suporte de sistemas é tratado dentro do contrato, sendo que alguns fornecedores sequer mencionam essa possibilidade, o que já é um alerta.
Considerada pelo HDI como a empresa a oferecer o melhor suporte do Brasil, a Mega Sistemas preza profundamente por um atendimento de suporte de sistemas humanizado. Isso porque tem como objetivo o sucesso de seus clientes, seja através de das soluções, serviços ou atendimento.
Quer saber o que um suporte humanizado pode fazer pela sua empresa?
Entre em contato conosco agora mesmo!