Software para gestão de projetos são ferramentas essenciais para as empresas do mundo globalizado atual. O acirramento da competição aumentou a procura por ganhos de eficiência com o intuito de manter as empresas competitivas levando-as a adotar cada vez mais recursos de TI. É por esse motivo que entidades de diferentes setores precisam fazer frente aos rápidos avanços tecnológicos sob o risco de ficarem defasadas.
O Software ERP da Mega Serviços proporciona soluções completas para a gestão de organizações que executam atividades estruturadas em projetos dos mais diversos segmentos como reformas, engenharia e infraestrutura. O objetivo deste artigo é ter uma visão mais ampla sobre os recursos desse ERP que além de tornar os processos internos mais eficientes, também otimiza a tomada de decisões dos responsáveis pela organização. Confira!
Controle de solicitação de serviços
Esse é um recurso do ERP que realiza o controle e os registros das solicitações feitas diretamente pelos clientes da empresa, sejam eles colaboradores (clientes internos) ou o público alvo (clientes externos) e em seguida executa o direcionamento para as áreas especializadas, podendo optar se tal solicitação fluirá diretamente ao destinatário ou ainda se passará por um controle de liberação.
Orçamento de serviço
Nesse software para gestão de projetos as ordens de serviço são controladas de maneira simples, podendo ser faturadas conforme os valores orçados anteriormente. Dessa forma, obtêm-se uma compreensão maior sobre os custos previstos e o que foi de fato executado. Também é possível conferir mais agilidade e flexibilidade a criação de orçamentos ao mesmo tempo em que são deduzidos automaticamente os valores destinados às garantias e coberturas.
Planejamento dos serviços
Com este recurso é possível programar serviços atrelados a outros serviços. Sendo assim, todo o processo de planejamento de OS é centralizado e plotado em uma única tela permitindo ao usuário o gerenciamento das atividades, recursos e equipamentos utilizados nos serviços. O ERP também permite a integração com outros sistemas como MS-Project para assessorar o processo de controle.
Controle da produção
Esse item da ferramenta favorece o controle da produção sobre todos os insumos que serão utilizados na execução de uma obra por exemplo. As etapas de montagem ou fabricação é monitorada por meio de ordens de serviços únicas, dedicadas para o acompanhamento de cada atividade ligada ao processo de produção.
Controle da execução
Por meio desse controle o andamento das OS são feitos com rápido acesso a todos os registros e apontamentos sobre uso de recursos. Tais registros englobam todos os itens presentes na execução de um projeto como o histórico dos recursos humanos aplicados, os serviços realizados, as atividades desempenhadas por colaborador, o período em que ocorreram e etc.
Medição
Essa função faz os registro de todas as medições enviadas para aprovação dos fornecedores e clientes que em seguida serão liberadas ou não para o pagamento ou faturamento dos serviços. Aqui as OS são acompanhadas pelo seu aspecto físico atribuindo sua evolução conforme o seu pagamento ou faturamento.
Faturamento
Possibilita o controle do faturamento detalhando os produtos, peças utilizadas e outras gastos extras. Aqui também são realizados o controle minucioso do faturamento que pode ser feito pelo acompanhamento das medições ou das OS.
Como podemos observar são muitas as vantagens do ERP na nuvem. Com ele é possível integrar diferentes departamentos da empresa melhorando o fluxo de trabalho, as rotinas, o controle de produção e a facilitação do acesso à informação para subsidiar a tomada de decisão dos gestores.
Agora que conhece um pouco mais sobre os recursos que o nosso software para gestão de projetos possui lhe convidamos a entrar em contato conosco para dirimir eventuais dúvidas ou aprofundar o seu conhecimento sobre as formas de uso e implantação desse sistema. Será um prazer atendê lo!