As empresas contam com diversos meios de comunicação para trocar e transmitir informações e cada um conta com vantagens distintas. Esse é o caso dos e-mails, sistemas de intranet, murais e até mesmo redes sociais específicas. A TV corporativa é uma dessas soluções e conta com benefícios bastante relevantes para a produtividade e comunicação entre os colaboradores da empresa.
Considerando isso, preparamos esse post onde você poderá saber mais sobre essa ferramenta ao conhecer suas principais aplicações e vantagens para o setor de marketing e a comunicação da empresa. Quer saber mais? Confira a seguir!
Quais as aplicações da TV corporativa?
A TV corporativa é uma ferramenta que pode ser bastante útil para a empresa. Uma das suas principais aplicações é na exibição de indicadores de desempenho, tanto individuais quanto das equipes.
Esse é um recurso importante, já que as informações passadas por gestores podem, por exemplo, ser distorcidas ao passar por muitos intermediários — vale notar, inclusive, que esse é um problema ainda maior quando a empresa conta com mais colaboradores. Ao contar com a TV interna, é possível garantir a fidelidade da informação transmitida, melhorando a eficiência da liderança.
Além disso, esse tipo de TV pode ser utilizado como um espaço publicitário para outras empresas que tenham os colaboradores da organização como público alvo. Entre outras vantagens como o aumento na receita, essa é uma ótima forma de melhorar o relacionamento da empresa com os parceiros de mercado.
Quais são os benefícios para a empresa?
Contar com uma TV corporativa permite que a empresa conte com algumas vantagens interessantes. Confira algumas delas a seguir.
Informações alinhadas
Não é novidade que uma boa comunicação é fundamental para uma equipe de alto desempenho, mas ainda assim diversas empresas passam por dificuldades do tipo. Com a TV corporativa, esse problema é solucionado, uma vez que a ideia é justamente o alinhamento da comunicação interna.
Com essa ferramenta, é possível que o conteúdo das telas seja atualizado a partir de um único local e passar por adaptações para, por exemplo, se adequar ao público, o que permite a transmissão de informações com fidelidade e rapidez.
Ainda assim, empresas que contem com várias filiais podem ter tanta autonomia nesse sentido quanto seja necessário, permitindo que cada uma possa, por exemplo, receber informações referentes apenas ao seu trabalho ou ambiente.
Velocidade da comunicação
Além da necessidade de informações fiéis à fonte, também é preciso que esses comunicados cheguem ao público correto em tempo hábil. Esse é um problema existente, por exemplo, na comunicação via e-mail. Ainda que o remetente envie a informação a tempo, o destinatário precisa perceber a sua chegada — e visualizá-lo, é claro.
Contar com a TV corporativa permite sanar esse problema, uma vez que o conteúdo é enviado e logo recebido e exibido por todos os dispositivos envolvidos. Como o tempo na TV é breve, as informações tendem a serem assimiladas com mais qualidade pelos colaboradores, possibilitando uma execução facilitada das tarefas pertinentes.
Engajamento da equipe
Uma outra dificuldade encontrada por líderes empresariais é conseguir manter setores integrados e equipes engajadas e que realizem o trabalho de forma determinada e focada. Nesse sentido, a TV corporativa é útil ao facilitar a divulgação de eventos internos, alcance de metas e dados que sejam úteis para estimular a produtividade do time.
Assim, ao investir na implantação dessa ferramenta na sua empresa, será possível contar com uma melhora notável na clareza e velocidade das informações trocadas, aumentando a produtividade da empresa como um todo e melhorando a visão dos colaboradores sobre os objetivos e resultados do negócio.
Curtiu saber mais sobre a TV corporativa? Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato conosco agora mesmo e saiba ainda mais sobre o assunto!