Como vender imóveis: 5 dicas para corretores de imóveis

Como vender imóveis: 5 dicas para corretores de imóveis

Como vender imóveis em tempos de pandemia e instabilidade econômica? Essa é a pergunta que muitos corretores podem estar se fazendo neste momento. Mas acredite: é possível vender a qualquer hora utilizando as técnicas certas!

Muitos profissionais do ramo imobiliário tendem a se acomodar com o tempo, o que é péssimo para os seus próprios resultados. Além de uma eficiente rede de contatos, continuar se aperfeiçoando, inclusive com relação à tecnologia, é essencial para ter sucesso nas vendas.

Para ajudar você a saber como vender imóveis em diferentes cenários, preparamos este artigo. Continue a leitura para saber mais!

1. Conheça bem o imóvel

É básico, mas deixar para ver as características do imóvel somente quando for mostrá-lo ao comprador é um dos maiores erros que você pode cometer. Isso porque você perde a oportunidade de enaltecer os pontos fortes do local, como boa iluminação, metragem dos cômodos, diferenciais no acabamento e outros detalhes que podem influenciar a decisão de compra do cliente.

Além disso, quando o imóvel tiver imperfeições e, principalmente, se precisar de uma reforma geral, por exemplo, você já estará preparado para lidar com a situação e tirar o melhor proveito disso.

2. Alinhe o discurso às necessidades do cliente

A compra de um imóvel sempre é um grande investimento e, por isso, os clientes tendem a ter muitos questionamentos e até mesmo ficar em dúvida sobre o fechamento do negócio. Assim, ter um discurso alinhado às necessidades dos compradores ajuda a aumentar a confiança e a sua credibilidade.

3. Ouça mais e fale menos

Essa é a premissa de toda boa comunicação na área de vendas. Para oferecer o imóvel ideal para o cliente e evitar mostrar metade da cidade (e mesmo assim o cliente não comprar), é preciso ouvir quais são as necessidades dele: escola perto de casa? Cômodos amplos? Área de serviço para os pets?

Quanto mais informações a respeito do cliente e suas necessidades você levantar, maior é a chance de fechar a venda.

4. Cultive uma paixão consciente pelas dúvidas dos clientes

Já comentamos que, por se tratar de um valor elevado, a compra de um imóvel pode deixar o cliente inseguro. Por isso, é fundamental estar preparado para sanar todas as questões que ele apresentar, como preço de venda, pagamento de taxas como condomínio e IPTU etc..

Você consegue fazer isso estudando bastante sobre os imóveis e até mesmo sobre economia. Caso não saiba responder na hora, busque a informação e compartilhe-a com o potencial comprador o mais rápido possível.

5. Utilize a tecnologia Vimob

A tecnologia vem revolucionando vários setores, e não é diferente quando o assunto é o mercado imobiliário. Com o aplicativo Vimob você pode realizar visitas virtuais, manter uma comunicação com o cliente interessado e até mesmo fechar propostas e contratos dentro da plataforma. Isso torna o seu trabalho mais fácil e leva mais comodidade ao cliente, especialmente em tempos de pandemia.

Percebeu como vender imóveis não é uma tarefa impossível, mesmo em tempos de isolamento social? Saiba mais sobre a solução Vimob e veja como o aplicativo pode ajudar você a elevar os seus resultados!