
ERP e 4 mitos que você precisa ignorar
No artigo de hojve vamos abordar os principais mitos sobre o uso desses softwares que você deve abandonar imediatamente. Confira!
PREPARE-SE PARA UNIR A TECNOLOGIA À INOVAÇÃO NO SETOR DA CONSTRUÇÃO!
Vem aí o evento ConstruçãoBrasil! Reserve esta data em sua agenda: 17/agosto
No artigo de hojve vamos abordar os principais mitos sobre o uso desses softwares que você deve abandonar imediatamente. Confira!
Um ERP é um programa informatizado que foi criado para estruturar e integrar informações antes dispersas nas ilhas setoriais da empresa e trazer para o negócio organização, controle e planejamento, de forma que os resultados sejam otimizados continuamente.
A gestão empresarial integrada traz uma visão mais abrangente do negócio. Ela exige que o empreendedor ou gestor entenda como os diversos setores da empresa interagem e também como a empresa se relaciona com o mercado, a concorrência, os stakeholders...
Que um sistema de gestão integrada é extremamente importante para a sustentabilidade dos negócios, você certamente já sabe. Mas, e quando o assunto é mensurar os benefícios proporcionados pela implantação de um ERP?
Nem sempre é fácil distinguir os custos de investimentos. É claro que investir sempre exigirá gastos adicionais, mas um bom investimento paga esse custo inicial
Vamos comparar uma empresa ao corpo humano. Os inúmeros departamentos seriam como os órgãos, que exercem atividades específicas para o desenvolvimento e funcionamento de todo o conjunto. O cérebro, por outro lado, seria o próprio gestor do negócio. Mas quem promove a comunicação entre o cérebro?
Implantar um ERP pode ser a solução de muitos problemas para a sua empresa. Mas isso não quer dizer que basta você contratar o fornecedor e, pronto, tudo funcionará às mil maravilhas. É preciso comprometimento e atenção para não cometer erros graves.
Softwares que auxiliam a gestão de empresas são uma realidade. É difícil pensar num empreendimento que não utilize o serviço de, pelo menos, um programa de computador, seja para controlar o caixa, atender os clientes ou contabilizar o estoque. E o ERP faz tudo isso ao mesmo tempo!
O uso de planilhas ainda é muito presente no dia a dia de muitas empresas. Porém, é considerado ultrapassado para determinadas atividades, podendo atrapalhar a produtividade e, com isso, trazer diversos prejuízos.
O mundo dos negócios exige mais praticidade e uma gestão panorâmica e horizontal dos administradores. O setor de vendas precisa se alinhar com a equipe de atendimento que, por sua vez, necessita de informações do setor de contabilidade e assim sucessivamente.
Exibindo 31 - 40 de 55 registros encontrados.