A nova legislação trabalhista, que entrou em vigor em 2017, veio com diversas mudanças, sendo que uma delas diz respeito à regulamentação do trabalho remoto. A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas empresas de diversos segmentos adotassem as ferramentas para home office.
Dado o contexto, é esperado que essa modalidade de trabalho cresça bastante no Brasil e no mundo nos próximos anos. Existem diversas ferramentas que são responsáveis por maximizar a eficiência e a produtividade do trabalho remoto, o que reforça essa tendência. Continue a leitura e conheça 5 ferramentas para home office que ajudarão a sua equipe a ser mais eficiente, autônoma e produtiva.
1. Basecamp
Além de ser uma ferramenta gratuita de chat, o Basecamp conta com recursos que auxiliam as equipes no gerenciamento das tarefas remotas. Vale ainda ressaltar que a interface é simplificada, de modo a facilitar a inserção de agendas, mensagens e documentos. Para usufruir das outras funcionalidades, deve-se investir a partir de 99 dólares por mês, mas o Basecamp conta com o teste gratuito da versão paga.
2. Neotriad
Uma das principais características do Neotriad está em mostrar os níveis de prioridade das tarefas. Com isso, todos os envolvidos passam a ter uma noção exata do que já foi feito e do que ainda está pendente. Logo, é responsável por ajudar a potencializar a produtividade e o controle das atividades do home office. É possível testar a ferramenta gratuitamente por 14 dias e depois adquiri-la pagando mensalmente a partir de R$ 9,90.
3. Remember the Milk
Assim como o Neotriad, o Remember the Milk ajuda bastante a aumentar a produtividade do trabalho em home office. Com ele, é possível criar diversas tarefas e armazená-las virtualmente, permitindo também uma integração com o Google. A ferramenta existe na versão gratuita, mas outras funcionalidades podem ser adquiridas a partir de US$ 39,99.
4. Toggl
A principal característica do Toggl está em permitir o acompanhamento e o rendimento das horas trabalhadas em home office. A ferramenta entrega relatórios e gráficos informando às equipes o quanto elas foram produtivas ao longo de um determinado período de tempo na execução de uma tarefa. O Toggle existe na versão gratuita e paga, sendo que a mensalidade inicial é de US$ 9,00.
5. Senior Mega
Nossa empresa, a Senior Mega, conta com ferramentas para trabalho remoto. Temos soluções direcionadas aos ramos de agronegócio, indústria, empresa e serviços. Dessa forma, a gestão passa a ser feita de forma mais eficiente, maximizando a produtividade.
Conforme o negócio cresce, pode aumentar a necessidade de se obter um software por assinatura. Nessa modalidade, a empresa reduz custos com servidores físicos e outros equipamentos de TI. Vale ainda salientar que o suporte é aprimorado, uma vez que as atualizações de software são automáticas e as manutenções causam pouca ou nenhuma interrupção às atividades da companhia.
As ferramentas para home office são de grande importância, pois ajudam a organizar melhor as atividades remotas, bem como medir o nível de produtividade das equipes. Com elas, o seu negócio tende a se desenvolver melhor, de modo a contornar os percalços referentes à pandemia do novo coronavírus.
Deseja saber mais sobre como a Senior Mega ajuda a ser produtivo no home office? Para aumentar as suas chances de ter sucesso mesmo em tempos de crise, aproveite para conhecer as nossas soluções.