/ Empresa / Institucional
Novidades
Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Mega Curitiba conquista Helbor
Uma das líderes entre as incorporadoras do país, a Helbor Empreendimentos S/A adquiriu o Mega Construção através da venda conduzida pelo Diretor Comercial do segmento de construção, Giovanni Sugamosto, derrubando concorrentes internacionais de ERP.
| divulgação |
![]() |
A Helbor Empreendimentos S.A. foi fundada em Mogi das Cruzes, SP, em 1977, e hoje atua em 23 cidades de 9 estados brasileiros e no Distrito Federal. Incorporadora listada na BM&FBovespa, acumula 7 mil unidades já entregues e 2,8 milhões de m² de área construída em 120 empreendimentos residenciais e comerciais.
No processo de busca por um sistema de gestão capaz de acompanhar o notável desempenho da companhia, a Mega Sistemas enfrentou concorrentes de peso, conforme conta Giovanni Sugamosto, responsável pela negociação: “Estávamos concorrendo com um sistema internacional, mas devido à alta aderência de nosso produto, excelente relação custo-benefício, especialização no segmento, tamanho e conhecimento de negócio da nossa equipe técnica (consultores e suporte) e carteira de clientes, a empresa escolheu a solução Mega Construção.”
Com executivos que possuem larga experiência nos mercados financeiro e imobiliário, a equipe Helbor se destaca no mercado, tendo diferenciais como modernidade, inovação, qualidade e credibilidade à frente de seus negócios, posicionando-a como um dos líderes no processo de incorporação imobiliária. Seus profissionais são altamente capacitados para atuar na gestão completa dos processos de incorporação e empreendimentos, desde o desenvolvimento de novos negócios e produtos, engenharia e vendas até as etapas de contabilidade, financeiro, administrativo e relacionamento com investidores.
Em atividade nas principais potências econômicas do país, conquistou vários prêmios do segmento, entre eles o Top Imobiliário (2002, 2004, 2005 e 2009), Máster Imobiliário (2005, 2006 e 2009) e Top of Mind (2002), além de obter destaque pelo projeto Residencial Helbor Grand Bay, apresentado na 5ª Bienal Internacional de Arquitetura e Design de 2003, e menção honrosa ao Projeto Helbor Loft Evolution pelo Anuário da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBea).
Em todos os seus empreendimentos, a Helbor conta com a retaguarda da Hélio Borenstein S.A. - Administração, Participações e Comércio -, fundada há quase 50 anos e que contribuiu decisivamente para a expansão de suas atividades com o respaldo financeiro e de planejamento nos processos de gestão de bens imóveis.
O nome ‘Helbor’ é o resultado da fusão das iniciais do nome e do sobrenome do imigrante russo Hélio Borenstein, nascido na Ucrânia, que veio para o Brasil para fugir dos efeitos da Primeira Guerra Mundial e da Revolução Russa e fez de Mogi das Cruzes seu lar, tornando-se uma importante figura no desenvolvimento econômico, industrial, imobiliário e social da cidade.
A empresa desenvolve ainda ações de responsabilidade social que incluem apoio à entidade assistenciais que cuidam de crianças carentes, portadores de necessidades especiais, portadores de câncer e idosos, equipes esportivas, competições e escolas de formação em diversas modalidades esportivas e atividades sociais (Coral 1º de Setembro, Projeto Vila de Sant’Anna, Creche Fraternidade).
FICHA DE VENDA
Canal Responsável: Mega Curitiba
Consultor: Giovanni Sugamosto
Solução: Mega Empresarial
Segmento: Construção Civil
Cliente: Helbor Empreendimentos S/A.
Localização: Av. Vol. Fernando P. Franco, nº. 515, Sala 1, Centro — Mogi das Cruzes / SP
Site: http://www.helbor.com
Fonte: Comercial












