Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 25 de agosto de 2017
#CASEDESUCESSO: PLANO URBANISMO

Diante da pobreza do Nordeste, que acaba limitando o poder de compra dos lotes ofertados pela companhia, apesar da grande demanda, a Plano Urbanismo está sempre buscando formas de inovar e se manter competitiva no mercado.

Uma delas, por exemplo, é a renovação de sua atividade, possibilitada pelo complemento do programa Minha Casa Minha Vida. “Com esta oportunidade, estamos focados em construir casas nos loteamentos que já entregamos a fim de urbanizar melhor e aumentar a capilaridade junto a este público”, comenta o Sócio-Diretor Luiz Cláudio Soares.

O executivo também revela que o papel da tecnologia é fundamental para esta busca constante. “Nós já somos parceiros da Mega há alguns anos e a informação em tempo real é muito importante para as tomadas de decisão, pois nos permite acompanhar o comportamento atual e prever como será o nosso fluxo de caixa no futuro – já que trabalhamos com financiamentos em longo prazo”, pontua.

Antes de implementar o ERP Mega, Luiz Cláudio e toda a equipe precisavam fazer os relatórios manualmente, com o apoio de planilhas de excel. E isso demandava muito tempo, além de abrir grandes margens de erro no lançamento dos dados.

Agora, com a solução da Mega Sistemas, é possível fazer o acompanhamento de todo o projeto em tempo real e com a confiança na veracidade das informações.  A Plano Urbanismo já entregou mais de 14 mil lotes e atualmente gerencia, sem nenhuma dificuldade, uma carteira com mais de seis mil clientes.

Hoje nós enxergamos até a taxa de retorno dos empreendimentos. A análise que o ERP Mega faz no loteamento é fantástica, eu não me vejo mais trabalhando sem esta ferramenta e todas as vantagens que ela me proporciona. Seria como trabalhar sem celular: hoje ninguém mais  se vê nesta possibilidade”, compara o executivo. 

Assista ao vídeo e confira o depoimento na íntegra:


Voltar